terça-feira, 1 de outubro de 2013

OLIVEIRA DO BAIRRO COM AVANÇO DE 11 DIAS EM RELAÇÃO AO RESTO DO MUNDO!!!

Comemora- se hoje em todo o mundo, com excepção do concelho de Oliveira do bairro, o DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS IDOSAS, uma iniciativa da ONU, que tem este ano como tema "O futuro que queremos: o que os idosos estão a dizer".

Na sua mensagem para este dia internacional, Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, revelou que “nos países desenvolvidos, até 2050, o número de pessoas idosas será o dobro do número de crianças”.


Neste Dia Internacional das Pessoas Idosas, devemos todos comprometermo-nos em assegurar o bem estar dos nossos séniores e a encontrar condições que garantam a sua participação de forma significativa na nossa sociedade, para que todos possamos beneficiar dos seus conhecimentos e das suas capacidades.

Deixa-se aqui uma homenagem a todos os nossos séniores do concelho, que pode ser vista em http://www.un.org/en/events/olderpersonsday/index.shtml

Recordamos que a comemoração desta efeméride pelo município de Oliveira do Bairro já aconteceu há 11 dias atrás, mais concretamente no passado dia 20 de Setembro.